2o Turno e IBOPE: TENSO!

É povo, o primeiro turno foi-se. A infelizmente a barulheira não impediu o palhaço de ser eleito, e além de tudo, com votação expressiva. Me impressiona, mas não me surpreende, 1 milhão e 300 mil pessoas votarem num ser que mal tinha capacidade de se expressar em detrimento de pessoas com boas idéias e campanhas, como Aleksandar Mandic, Ricardo Young e outros que parecem ter algo de bom por fazer.

Ao menos, Mercadante, Netinho, Tuma e outros crápulas ficaram de fora. E a mídia ainda esqueceu, por enquanto, do Celso Russomanno, apoiado por Paulo Maluf, que foi ignorado pela massa.

Agora a preocupação imediata é outra: 2o turno pra presidência. Lula ou Serra? Digo, Dilma ou Serra? E o apoio da Marina e do PV, vai pra quem? E o Plínio, aguenta até a decisão das eleições?
Não sei, sinceramente, o que esperar. Passamos um tempão brigando pra que Lula não fosse eleito, 8 anos atrás, e não adiantou. O marketing populista elegeu-o, e parece que agora vai eleger a sua cria. O grande problema é que o Serra não é lá grandes coisas também. Acabamos presos no porco pensamento do menos pior, novamente. Pobre isso…

Além disso, o que aconteceu com o IBOPE? 8, 9 pontos porcentuais de margem de erro? A piada que muitas vezes circulou em que as pessoas diziam "como fulano tem tantos votos, não conheço ninguém que vote nele" parece não ser tão piada assim… Ou muitas pessoas diziam votar em A nas rodas de conversa e respondiam B pras pesquisas.

O post acaba meio assim, sem mais nem menos, mas com umas perguntinhas pra pensar:

– Seja qual for o novo presidente (a), será que a coisa muda depois do Senado e Deputados eleitos tão porcamente?
– Quantos presidentes o IBOPE não elegeu desde 89, com esses resultados que hoje parecem ser tão questionáveis?
– E você, já respondeu pesquisa do IBOPE? Eu nunca conheci quem tivesse participado de entrevista deles…

One thought on “2o Turno e IBOPE: TENSO!

Comments are closed.